segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mensagem de Natal

Puxa... Quase um mês que não escrevo. Quem me dera fazer disso um ofício ou ter disciplina para dedicar uns dez minutinhos que fosse para um pensamento ou uma ideia. Como se faz notar, não é da minha praxis. Mas enfim... Deixando o preâmbulo de lado, vamos ao que interessa. Começamos dezembro. O último mês do ano e, talvez, por isso mesmo, o mais importante deste (bem, depois do meu mês, claro rsrs). Esse primeiro dia me deu o tom de encerramento de mais um ciclo que completamos em torno do sol. Mais um verão, mais um Natal e com isso, mais uma chance de fazermos aquela retrospectiva e percebermos nossos erros e nossos acertos. Mais que isso: mais uma chance de vermos como Deus age em nossas vidas. Dentre tantas coisas que eu poderia dizer... Aqui vai um ensaio de mensagem de Natal:


  • Olhe sempre para a cruz, para o que ela significa. Se tivéssemos a dimensão do que foi a vinda de Cristo à Terra... Não seríamos tão desumanos.
  • Entenda que, embora você não possa voltar atrás e consertar os seus erros, temos um Pai que nos perdoa de todas as faltas e está sempre nos apontando o melhor caminho.
  • E por fim (porque eu gosto do número três), ame. Ame, ame, ame. Quem ama, perdoa, quem ama se doa, quem ama faz o mundo melhor e entende o que é, de fato, mais importante nessa vida.

Antes de me despedir, gostaria de deixar aqui um conto sobre o Natal, desejando a todos um período de muitas alegrias, paz e amor (aquela coisa toda, etc e tal):