domingo, 9 de março de 2014

Deserto

Hoje recebi uma notícia triste a respeito de uma criança. Fiquei tentando imaginar como estariam os pais diante da situação que estão enfrentando. Ambos cristãos, mas, ainda assim, abatidos pelo ocorrido. Quem não se entristece? Quem não se angustia em momentos difíceis? Então lembrei de uma passagem em Deuteronômio 4 que diz o seguinte:

"Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o Senhor teu Deus, e ouvirás a sua voz.
Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais." (29-31)

Posso dizer, por experiência própria, que foi assim comigo (e espero que seja sempre). Como disse a um amigo, não sabemos as razões pelas quais passamos o que temos de passar. Às vezes, Deus nos dá essa compreensão. Às vezes, estamos simplesmente fazendo as perguntas erradas. Mas seja qual for a situação, Deus está sempre disposto a nos ouvir quando o buscamos de todo o coração.

Nenhum comentário: