quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sintomas da bipolaridade

Hoje não estou me sentindo muito à vontade com o computador. Aliás, hoje não estou me sentindo bem. Sintomas de depressão. No meu caso, um evento externo desencadeou isso. Mas, apesar disto, estou exercitando minha escrita. Quero deixar aqui, pra quem é bipolar ou convive com alguém que é, quais são os sintomas do transtorno.

MANIA

  • Energia aumentada;
  • Humor agitado ou irritável;
  • Autoestima inflada ou sentimentos de grandiosidade;
  • Necessidade de dormir diminuída;
  • Mais falante que o normal ou pressão para continuar falando;
  • Pensamento acelerado;
  • Facilmente destraído;
  • Envolvimento excessivo em atividades prazerosas.



DEPRESSÃO

  • Energia diminuída;
  • Sentimentos vazios e tristes;
  • Perda de interesse ou prazer em atividades comuns;
  • Incapacidade de concentração;
  • Ganho ou perda de peso significativa;
  • Mudança nos padrões de sono, incapacidade de dormir ou períodos de sono aumentados;
  • Sentimentos de insignificância ou culpa inadequada;
  • Incapacidade de tomar decisões;
  • Pensamentos recorrentes de morte ou suicídio.



É... Vendo por essa lista... Eu não estou tão mal assim rs.

Nenhum comentário: