quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sobre Cantares de Salomão

"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
Suave é o aroma dos teus unguentos; como o unguento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam.
Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam."

Cânticos 1:2-4

Reli ontem Cantares de Salomão. É o tipo do livro que é bom ser lido com o seu/sua respectivo(a). Eu o li com o meu namorado. Foi uma leitura que me suscitou algumas questões e constatações. Primeiro, como sugere Schaeffer, Deus se importa com a beleza. Cantares é poético, é artístico e compõe o cânon sagrado das Escrituras. Segundo, o livro trata do amor entre um homem e uma mulher... Isso me fala do quanto este assunto é importante e sagrado para Deus. Terceiro, sim... Lembrei-me da analogia de Cristo com a Igreja, do quanto Cristo se doou e se dá pela Igreja. Ainda não tenho uma leitura aprofundada do livro, mas espero que de uma próxima vez, eu tenha mais outros insights. É um livro para ser contemplado, admirado, vivido.

Nenhum comentário: