domingo, 29 de junho de 2014

O bom pastor

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam" (Sl. 23: 4)

Já falei aqui, algumas vezes, sobre TB (transtorno bipolar). Há tempos não falo sobre isso por uma questão bem simples: estou me sentindo bem estabilizada, embora alguns medicamentos (como calmantes) se mantenham. Aprendi que é possível compreender (ainda que não em sua totalidade) o transtorno e conviver bem com ele, como convivem os diabéticos com a diabetes, os hipertensos com a hipertensão e por aí vai. Contudo, sei que, ainda que com todos os cuidados, uma nova crise está no campo da possibilidade. O que me sustenta é, como disse o profeta, "trazer à memória aquilo que nos dá esperança". Saber que "ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte", Deus estará comigo (como esteve) me diz não apenas que estou segura e que tenho abrigo, mas diz sobre o próprio Deus que, como o bom pastor, dá a vida pelas ovelhas. Isto é graça. Sublime graça.

Nenhum comentário: