terça-feira, 29 de julho de 2014

E assim vai

Saudades de andar por estes pagos... Mais lacunas, menos tempo. Tempus fugit. Essa expressão, aliás, já está virando saliva na minha boca rs. Enfim... Passando pra dizer que consegui, no meio da correria, terminar mais uma leitura: "Os Quatro Amores", do C. S. Lewis. Faria uma resenha crítica do livro não fossem duas coisas: tempo e informação. O livro me pareceu bastante perspicaz, acurado como as observações de Lewis. Mas só me pareceu... Para algo mais concreto, eu precisaria de uma segunda leitura. Em todo caso, há trechos que, por si só, se explicam e valem a pena as passagens que passam em ignorância:

"Nós fomos feitos para Deus. É somente sendo de algum modo como ele, somente sendo manifestação de sua beleza, benevolência, sabedoria ou bondade, que nossos Amados terrenos podem ter despertado nosso amor." (p. 193)

Trata-se de uma obra que começa sem maiores pretensões e termina muito bem, convocando os leitores a atentarem para a Caridade como elemento que deve embasar todos os outros amores.

Assim me despeço. Vou mergulhar em outra leitura. Sim, porque ler é viver.

Nenhum comentário: