terça-feira, 15 de julho de 2014

Infinitude

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8-9)

Cá estou depois de mais uma lacuna. É... Nem sempre a gente consegue fazer aquilo a que se propõe. E isso é parte do ser humano, não é "privilégio" de ninguém.

Estou aqui senão para colocar um breve, mas complexo pensamento: o da infinitude. A passagem acima traz um contraste entre os pensamentos do homem e os pensamentos de Deus. Lembram-me uma canção que diz: "E apesar dessa glória que tens/ Tu te importas comigo também". Impossível compreender todos os caminhos e propósitos divinos. Contudo, o exemplo de Cristo nos aponta para a certeza de que Deus é tudo aquilo que seus apóstolos, dentre vários outros autores bíblicos falam: um Deus misericordioso, bom e amoroso. Seja qual for o tempo, que nosso bordão possa ser como o de Jó: 
"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra" (Jó 19:25).

Nenhum comentário: