segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Lang Lang e Tchaikovsky

No sábado passei um tempo ouvindo música clássica com meu pai. Aliás, foi ele quem me ensinou a gostar do gênero. Lembro que na minha infância, ele ouvia muito Beethoven e Tchaikovsky e dele fazer gestos imitando um maestro, o  que me fazia rir bastante. Daí, ficou o interesse. Meus favoritos Tchaikovsky e Mahler.

Pouco depois de diagnosticado o transtorno bipolar, eu não conseguia mais nem sonhar com música clássica, que dirá ouvir, porque trazia-me muitas lembranças. Nem clássico, nem jazz. Hoje estou eu aqui ouvindo Tchaikovsky lindamente executado pelo pianista chinês Lang Lang. Pra quem assistiu "O lado bom da vida", era uma repulsa parecida com a que o protagonista sentia ao ouvir uma determinada música.

Mas... Enfim, volto aos clássicos e às minhas origens. A lembrança de ter um pai que amava música de câmara é mais forte que qualquer outra e, nessa, eu descobri Lang Lang. Deixo com vocês uma amostra. Espero que apreciem.


Nenhum comentário: