sexta-feira, 29 de novembro de 2013

McAlister, Stott e Pedro

Acredito já ter falado aqui sobre o livro O fim de uma era, do bispo Walter McAlister. Posso falar melhor dele quando terminar a leitura (o que está perto), mas, nas minhas devocionais, me deparei com uma passagem em Pedro que me lembrou em muito o livro e também o Crer é também pensar, do John Stott. Ei-la:

"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo." (1 Pedro 3:15-16, grifo meu)

Praticamente nascida na Nova Vida (na época Igreja Pentecostal de Nova Vida), talvez seja exatamente por isso que hoje, eu tenha optado por uma igreja, digamos, mais tradicional. Mas esse não é o ponto. O ponto é que, ao contrário do que já ouvi de muitos pentecostais, inclusive de lá e, de acordo com o que argumenta John Stott em seu livro Crer é também pensar e os versículos acima, estou tendo uma agradável surpresa em O fim de uma era, pois tenho visto posicionamentos sólidos e bem argumentados de acordo com a palavra. Tenho lá minhas discordâncias, mas, no geral, o autor nos tira a impressão errônea de que todo pentecostal esquece-se de usar a razão, de submeter a mente a Deus em detrimento de uma experiência subjetiva.

Enquanto isso, sigo a leitura, aguardando mais coisas boas. Volto aqui pra contar. Fico devendo.

Nenhum comentário: