segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Socorro

"A ciência, como todas as coisas humanas, procede em ajustes e recomeços, com correções do percurso no caminho para o seu destino" (Sam R. William, tradução minha)

Hoje acredito que estou com o pé no salmo 77. Mas é assim. Um dia estamos saltitando, outros... Falta fôlego. Acredito que se deve, particularmente, a uma noite de sono mal dormida. Mas em tudo, isso me lembrou uma postagem de uma amiga sobre certeza emocional, onde ela diz:

"Precisamos não nos conformar com um simples assentimento das verdades da Escritura, mas pedir a Deus que elas se tornem parte de nós, acessíveis no mais recôndito da alma, para que sobrevivamos no dia mau." (Norma Braga, para ler a postagem completa clique aqui)

Por isso entendo, como diz o salmista, que o Senhor é quem nos guarda (Sl. 121: 5), é ele quem nos protegerá de todo mal, quem protegerá nossas vidas (Sl. 121). É preciso que essas verdades façam parte de nós, que compreendamos que o nosso socorro vem do Senhor:

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra."  (Salmos 121:1-2)

Que bom ter um socorro.

Nenhum comentário: