domingo, 17 de novembro de 2013

Travessia

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (I Coríntios 15:19)

Estamos mal acostumados. Se o computador não responde na hora que queremos, o ônibus não vem logo, se algo não está pronto na hora quase que exata em que a demanda aparece... É razão para a ansiedade bater à porta, para reelaborarmos nossos planos, para buscarmos soluções mais imediatas.

Outro dia conversava com uma amiga e ela dizia sobre a geração nascida nos anos 90, que estão com dificuldades para optarem por uma carreira e sobre como estão com dificuldades para elaborações. Falta-lhes paciência.

Toda a vez que penso neste versículo de I Co. 15, eu penso no quanto ainda estamos arraigados a esta vida e de como deixamos de fora a visão da eternidade. É como outra amiga escreveu no seu blog, precisamos estar de "garfos à postos", pois o melhor ainda está por vir, a sobremesa ainda está por vir.

Penso que estamos em uma jornada, como diz a descrição desse blog, uma travessia por desertos e campinas. A paisagem pode ser ora árida e hostil, mas pode ser também uma campina, um vale. O que importa é que nos dois momentos nossa esperança em Cristo não se limite apenas a esta vida.



Nenhum comentário: